Chromebook

O gigante das buscas finalmente anunciou um recurso para seus ChromeOS que afirma foi muito almejada por muitos que executa aplicativos Android no Chromebooks.

O futuro suporte para aplicativos Android foi apresentado durante o Google I/O 2016 , mas como ele realmente funciona na prática?

Como regra geral, parece ser sem costura, o sistema de intenção do Android faz com que seja relativamente fácil de compartilhar arquivos entre aplicativos, enquanto o suporte offline irá mantê-lo entretido durante os longos vôos. E sim, os jogos parecem funcionar sem problemas.

A demonstração teve lugar em condições ideais, para que você possa querer evitar já criando conclusões, as chances são de que a-extremidade inferior Chromebook não seja tão hábil com aplicativos Android, especialmente se ele não tem um ecrã táctil para paralelo a experiência que você recebe em seu telefone. No entanto, este clipe é um bom sinal para qualquer um preocupado que uma união OS Android / Chrome poderia ficar confuso.

Tudo que você pode fazer offline com um Chromebook

Quando o Chrome OS apareceu pela primeira vez, era praticamente inútil sem uma conexão com a internet. Agora, um offline Chromebook não é mais o tijolo sem função que era antes, porque há dezenas de aplicativos web com capacidades offline.

Criar e editar documentos

Como você poderia esperar, o Google está na vanguarda de adicionar funcionalidades offline ao Google Chrome OS. O Google Drive tem suporte offline por um tempo, e é ótimo para se usar. Você pode criar, visualizar e editar arquivos, com mudanças sincronizadas automaticamente para a nuvem, assim que a conexão for restabelecida.

Você precisa configurá-lo antes do tempo, apesar de tudo. A partir da principal Google Drive interface, clique no ícone cog à direita, em seguida, selecione Configurações. Marque a caixa ao lado do título off-line e a sincronização começa com uma notificação pop-up. Lembrando que há algumas limitações, mas a maioria dos recursos do Google Drive já estão disponíveis.

Pesquisar e escrever e-mails

Com o Gmail off-line e sua extensão otimizador instalado no seu Chromebook, você pode compor novos e-mails e busca através de um cache de mais velhos, embora, obviamente, você não pode fazer qualquer envio ou a recepção até que você esteja de volta online. Primeiro, selecione a opção Permitir leitura rápida de e-mail off-line para iniciar o download de mensagens.

Você pode optar por sincronizar uma semana, duas semanas, ou o valor de e-mails usando o painel de configurações simples de um mês, e todos os seus rótulos e categorias da caixa de entrada são transportados junto. Você pode mover, arquivar e dar etiquetas as mensagens usando o Gmail off-line também, lembrando que estas ações são sincronizadas com o Gmail quando a conectividade obtiver retornos.

Recuperar o atraso em sua leitura

Pocket tem um modo off-line integrado  o que significa que você pode recuperar o atraso em sua leitura no Chromebook sem sequer uma pitada de WiFi. A sincronização acontece automaticamente quando você inicia o aplicativo Chrome , apesar de não trabalhar com vídeos, por razões óbvias.

Não há tal funcionalidade off-line para Instapaper, a menos que você carregue todos os artigos que você quiserr ler em guias separadas antes de perder a conectividade.

Jogos

Muitos jogos Chrome OS vão trabalhar offline. Para encontrá-los, vá para o Chrome Web Store e escolha seus jogos. A partir daí o Chrome Apps, em seguida, executa off-line no painel do lado esquerdo. Depois de instalar os jogos de sua escolha, eles vão carregar em Chrome OS com ou sem uma conexão à internet disponível.

Cut The Rope é um dos títulos off-line pronto mais conhecidos, embora existam várias versões do Solitaire disponíveis, e um impressionante Free Rider HD offline também.
A ideia que deve estar fixa para que utilizar deste recurso é que os jogos mais complexos vão usar mais de armazenamento local do seu Chromebook.

Editar fotos

Se você tem fotos armazenadas localmente no seu Chromebook que precisam de edição off-line, em seguida, Pixlr Touch Up da Autodesk é uma das opções mais simples. Há uma abundância de outras alternativas. Dê uma olhada em Polarr Photo Editor 3 ou Piconion Photo Editor , por exemplo, que vêm com recursos mais avançados.

Abra Pixlr Touch Up e você pode aplicar uma gama de soluções rápidas, de corte ao ofuscamento, bem como uma série de filtros e efeitos como do Instagram. A ferramenta de sobreposição de texto está incluído no app também. Até o momento, não há suporte offline para o poderoso Google Fotos, mas não seria uma surpresa se o Google adiciona-se o mesmo a lista de aplicativos usados no Chromebook.

Reproduzir filmes e música

Você pode abrir filmes e arquivos de música em seu armazenamento local, mas há mais do que isso. No Google Play Movies app, por exemplo, cada um dos seus títulos comprados mostra um pequeno botão de download que você pode usar para sincronizá-los para visualização offline mais tarde.

O Songist reproduz as faixas do armazenamento local e não precisa de uma conexão com a internet para carregar ou executar. Apenas certifique-se de baixar as músicas em primeiro lugar. Google Play Music não tem um modo off-line no momento, e nem play web do Spotify , mas como já dissemos há um Player nativo para arquivos locai

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA