Impressora 3d

É incrível ver como a tecnologia avança a passos largos, algumas coisas simplesmente parecem coisa de ficção científica. A invenção da impressora 3d veio para revolucionar tudo que conhecemos sobre a fabricação de objetos. No post de hoje veremos alguns “bons frutos” que já nasceram desde que a impressora 3D foi lançada, mas antes veremos como ela ela funciona de verdade. Acesse o LINK para ver o gráfico.

Pata de pato em 3D.

pata_de_pato

[youtube id=”_ewU8ZIf3Bg” width=”600″ height=”350″]

O Pato em destaque é o Buttercup que nasceu com um defeito que fez uma de suas patas nascerem viradas para trás, o que lhe causava muitas dores e infecções. então com a criação da impressora 3D seu dono resolveu pedi ajuda da 3D NovaCopy, que aceitou o desafio de recriar um molde de uma pata nova para Buttercut, já que o plástico da impressora 3D não é flexível.

Uma Casa Inteiramente “Impressa”

Casa_impressora3d

[youtube id=”JdbJP8Gxqog” width=”600″ height=”350″]

Sim uma casa inteira, impressa com uma impressora 3d gigante! Um sonho que começa a se tornar realidade. Com o enorme potencial das impressoras algumas agências estão investindo em projetos cada vez mais audaciosos. Essa empresa por exemplo estima imprimir uma casa em 20 horas!

Sapatos!

sapato_impressora3d

[youtube id=”1_3Nc2C_UD4″ width=”600″ height=”350″]

Você é nerd e sua mulher é louca por sapatos? Imprime um pra ela (ou vários). Imagine o dia que você só vai precisar comprar o rolo do plástico da impressora? Esse plástico além de ser biodegradável, ainda é bastante resistente.

E finalmente… órgãos humanos!

orgao_impressora

Sim você não leu errado, órgãos humanos estão sendo inteiramente “impressos”. Já temos traquéias e vasos sanguíneos que já fora substituídos por essas versões hightech.

DEIXE UMA RESPOSTA