Antigamente, quem tinha alguma versão do Linux no seu Computador, era considerado um usuário avançado. Devido a dificuldade de trabalhar em um ambiente com Linux, onde grande parte das coisas eram feitas na base da linha de código, poucos eram os que tinha o pinguim como Sistema Operacional.

Essa pequena parcela de usuários que permaneceram fiéis ao Linux, ajudaram a transformar um sistema complicado em um sistema seguro, com uma interface gráfica amigável e de fácil configuração. Contudo existem pessoas que tem medo de instalar alguma variação do Linux no seu Pc e não poder jogar seu World of Warcraft, não ter o driver para a sua placa de som ou não poder assistir a vídeos no formato RMVB. Se você é uma dessa pessoas, saiba que com o Linux você pode fazer tudo isso e um pouco mais.

Eu, pessoalmente, uso o Ubuntu e posso dizer que faço tudo que fazia no Windows sem problemas. Você pode ter jogos, programas de edição de vídeo ou foto, plugins para os mais diversos formatos de vídeo, de forma gratuita e sem burocracia. Não é preciso ficar digitando extensas linhas de código pra obter algum programa, basta abrir a Central de Programas e realizar sua busca.

Para você que ficou curioso, pode fazer o download do Ubuntu 11.10 aqui. Se, de alguma forma, você  tiver dificuldades com a instalação, fique tranquilo que a proxima matéria será sobre a instalação do Ubuntu.

Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA