papel-to-pencil-1

Sabe aquelas milhões de folhas que seu escritório joga fora ou manda picotar naquelas maquinas destruidoras de papel? Pois é, poderia se transformar em lápis facilmente, evitando assim o desperdício e fechando o ciclo da reciclagem. Idéia genial, me lembra quando eu fazia canudos de folhas de papel na escola.

Um grupo de Chineses Cheatados (Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan and Chao Chen), em Agosto de 2012, criaram essa máquina com o nome de apenas “P&P” (Paper to Pencil) que permite ao menos que o lápis seja mais sustentável. A máquina funciona da seguinte forma: você insere o grafiti, cola, e depois coloca a folha que deseja fazer virar lápis e… voilá! Um lápis novinho em folha.

paper-to-pencil-2

A máquina ainda não está disponível comercialmente mas espero que seja comercializado o mais rápido possível e que nosso governo não queira enriquecer com isso também. Ao invés das escolas darem lápis para seus alunos, porque não simplesmente faze-los?

É triste pensar que boa parte dessas inovações possam ficar presas nas “Amazon” e “Ebays” da vida por causa da nossa burocracia.

Fonte: Yanko Design

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA