Todo mundo quer um bom computador, não tem nada de errado nisso, mas já pararam pra pensar como isso pode ser prejudicial? Achei melhor tocar nesse assunto, porque é algo que eu passei nessa semana.

Gabinete Thermaltake
Gabinete Thermaltake, um sonho para qualquer computador de alta performance.

Quero me desfazer do meu atual desktop, porque ele ocupa muito espaço na minha mesa, então decidi que vou empurra-lo para outro lugar da casa e ficar só com o meu notebook (um LG P420), mas ele não tem placa de video! E agora, como vou jogar?!

Minha vontade era de esperar a Dell atualizar a linha XPS 15 com a nova série de processadores da Intel  (Ivy Bridge, que o mais novo tablet da MS, o Surface com Windows 8 pro vem. )  e a série GT 6xx da Nvidia, mas pesquisando na internet, descobri que ano que vem a Intel vai lançar uma nova linha de processadores chamada Haswell que tem como principal foco otimizar muito o consumo de bateria. Tendo essas informações eu pensei e vi que realmente não preciso comprar outro notebook esse ano.

O meu P420 tem uma configuração equilibrada. Não tem uma placa de vídeo externa, mas me permite jogar Diablo 3, League of Legends e emular bem alguns consoles. Tem uma boa configuração para trabalhar com desenvolvimento. Tem um teclado confortável e é relativamente leve. Falta um leitor de Bluray nele, mas como o meu monitor (apesar de ser FullHD) não é muito grande, não acho que seja essencial agora. Com tudo isso, eu vi que não preciso trocar de notebook agora, que ele tem força pra segurar mais um ano e que trocar agora seria muita afobação.

Espero ter mostrado um ponto de vista minimamente relevante na hora de escolher os seus aparelhos. Pensem bem antes de comprar algo e principalmente, comprem algo que satisfaça as suas necessidades!

3 Comentários

  1. Eu tenho um notebook Pentium Dual Core 2.3 GHz com 4 GB de Ram, consigo trabalhar nele sem problemas, não sou fã de jogos. Então placa de vídeo não faz falta.

  2. Cara, comprei um processador AMD em 2006, single core, com placa-mãe gygabite e vídeo nvidia, 1 gb ram e hd de 80gb.

    Jogava todos os jogos, claro que não no topo da imagem.

    Troquei por 1 processador opteron pra jogar Black ops, q só aceitava processador dual core e esse processador era o único que aceitava na minha placa-mãe. Achei pelo mercado livre.

    Já aumentei a ram pra 3gb, mais 2 hd de 120gb e 250 gb, troquei de placa de vídeo 3 vezes (960gtx), fonte 2 vezes (uma queimou) e gabinete 1 vez (thermaltek) .

    Acredito q não precisa sempre trocar tudo, pq meu PC tá servindo muito bem.

    Não precisa trocar tudo, meu PC tá servindo bem.

  3. Sejamos realistas!
    Precisamos mesmo ter carro ou pagar ônibus se podemos andar a pé!
    Pra que ter mais de 3 camisetas? Seria mesmo necessário possuir mais de 3 camisas?
    Aparelho de televisão? TV só passa merda.
    Pra que ter casa? Morar de baixo da ponte seria o suficiente.
    Ratinho frito, comida grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA