Home Apple iPhone

Como sincronizar com o iTunes pela rede wi-fi

Uma das grandes novidades que vem junto ao iOS 5, lançado com o iPhone 4S,  que é possível sincronizar o seu dispositivo com o iTunes através da rede wireless. Claro que com o iOS 5 não somos mais obrigados a ter um iTunes, mas pela quantidade de aplicativos que eu tenho, prefiro deixar um cópia em meu computador.

A Sincronização pela wireless já existia para o iPhone, mas antes somente por vias alternativas e arriscadas do jailbrake, a partir do iOS 5 a própria Apple passou a suportar nativamente pelo sistema. A única restrição oficial e você apenas pode fazer a sincronização se estiver conectado a uma fonte de alimentação, o que é bem lógico, imagine a quantidade de informação passando pela rede sem fio, a vossa bateria não ia aguentar.

Passo a Passo para Sincronizar com o iTunes pelo wireless.

Sincronização pelo Wifi no iPhone Sicronização com iTunes pelo Wi-Fi

Como tudo na Apple, o processo é bem simples e também atochado nos ajustes do aparelho, então vamos ao passo a passo, depois de conectar o aparelho na tomada:

  • Ajustes > Geral > Sincroniz. via Wi-Fi c/ iTunes > Sincronizar agora.
Ainda estamos esperando um lindo botão acima na central de notificações para executar isso mais rapidamente, mas ai é mais uma guerra de patentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here