Home Apple

Apple: Suor pode estragar o seu iPod!

iPod Nano Touch - 2010

Todo nós sabemos que existem coisas lindas desse mundo que não combinam, como água  e eletricidade e principalmente agua, maresia, praia com nossos mimos tecnológicos.

Hoje eu vou relatar para você a experiência do advogado Aldo Batista que mora em Campinas, para acompanhar seus treinos e corridas ele comprou um iPod Nano Touch da Sexta geração e depois de alguns treinos o seu iPod simplesmente parou de funcionar. Pensando em ser bateria, Aldo tornou a carregar o aparelho mas não funcionou, então ele levou o seu iPod a uma assistência Apple:

“Levei-o à assistência técnica de Campinas (My Store), localizada no Shopping Iguatemi, o rapaz me perguntou como tinha parado de funcionar a tela e eu expliquei que foi durante um treino de corrida. Ai veio a informação mais ridícula que alguém que adquiriu o Ipod para correr poderia ouvir: me avisou que o IPOD tinha tido contato com suor e que, por isso, não estava coberto pela garantia.

Fiquei muito admirado, até porque usei o aparelho da forma como vi na própria publicidade do fabricante na Internet mas, mesmo assim, indaguei quanto ficava para arrumá-lo já que a garantia (que só termina em setembro de 2011) não iria cobria tal reparo. Sabem o que ouvi? Que o Ipod Nano Touch não tem reparo, porque é selado e não tem como repará-lo. Caso tenha algum problema e o equipamento esteja dentro da garantia a Apple dá um novo. Ora, se o aparelho não tem reparo significa que, após término da garantia, caso tenha alguma avaria não há como repará-lo! Isto é surreal!” – Aldo Batista, Campinas

Todo o Relato do Advogado Aldo você pode encontrar aqui no blog Tudibao , ele acusa a Apple de propaganda enganosa (eu concordo). Ao contrario da maioria dos consumidores que só reclamam, ele abriu um processo judicial nos juizado especial de causas especiais (nº 114.01.2010.069476-2).

Eu vou ficar aguardando, não posso perder uma briga judicial contra Apple em nossas terras tupiniquins, até lá recomendo você correr sem suar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here