Finalmente a alguns meses eu abri uma Empresa, uma empresa de serviços para poder tratar ainda mais profissionalmente meu clientes, como sou pequeno ( sem trocadilhos ) abri como Micro Empreendedor Infividual ( MEI ), o custo é bastante interessante e por enquanto a minha humilde empresa não vai faturar tanto assim.
O Tambotech é blog, sempre gosto de lembrar isso aqui, então agora eu vou comentar um pouco da minha rotina como um jovem empreendedor, narrar minhas aventuras e peripécias nesse mundo. Sendo assim o Tambotech vai ganhar uma nova categoria – MEI – e nessa categoria eu pretendo colocar o que eu estou aprendendendo e entendendo sobre esse mundo.
Olá Jovem Empreendedor!
A primeira coisa que aprendi que empreender não é abrir uma empresa ou se registrar para pagar mais contas ao governo ( GOVERNO, UM BEIJO! ), empreender é como um estilo de pensar, de viver. Pensar que abrir um empresa faz de você um empreededor é um grande erro, veja só, estou cheirando leite e quero ditar regra!
A primeira coisa que descobri que como empresa, que isso só serve para estar correto com as leis deste maravilhoso país, que você ganha um sócio que não trabalha ( GOVERNO, OUTRO BEIJO! ), mas estar com toda essa documentação em dia abre possibilidades de trabalhar com números realmente expressivos.
A categoria MEI aqui no Tambotech vou também comentar sobre o que eu aprender não só como uma pessoa jurídica mas como empreededor.
“trabalho é uma solução de curto prazo para um problema de longo prazo…” – Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki.
Até meu próximo texto.