Home Internet Redes Sociais

Tim: Privacidade com o Opera Mini

A Tim está virando campeã de reclamações no twitter. Dessa vez usuários da operadora em diversos aparelho (Nokia, Samsung e motorola) que usavam como navegador o Opera mini (A maioria usa!) teve seu navegador modificado.

“@danielvieirads: Mesmo apagando o Navegador Tim e o Opera Mini 5, e reinstalando o Opera novamente, o navegador fica como se fosse da Tim, e o pior”

“@vsbrandao: WTF!! A #tim tomou conta do meu opera mini. Mardita kd a liberdade open dos nossos Gadgets?”

Sem nenhum notificação, sms, sinal de fumaça o Opera Mini ganhou novos links relacionados a operadora, foi mudado para o sistema de busca para Yahoo e mudaram o Logo do “loading” para a logo marca da Tim. A principal do usuários é uma certa invasão de privacidade, o Opera mini não é um aplicativo oficial dado pela operadora, não ouve inclusive uma atualização.

Opera Mini - TIM

Os Usuários relatam que apenas ligaram seus aparelhos e encontraram modificados, já tem uma grande força na internet para entrar com o procon, mas ainda não temos declarações oficiais.

ATUALIZANDO:

O Opera fez declaração oficial sobre o caso (http://bit.ly/9FrBzL) , Queria a agradecer ao Patrick por comentar em nosso blog. Mas ainda estamos esperando declarações da TIM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here