Home Jogos

Porque você deve ficar animado para jogar God of War ?

https://www.youtube.com/watch?v=PYov4JWz6F4

Kratos está de volta! Recentemente anunciado God of War para PlayStation 4, e desta vez ele está nas terras da mitologia nórdica. O jogo desenvolvido pela Sony  parece estar fazendo tudo certo; Ele tem a combinação perfeita de elementos de RPG, uma narrativa pensativa e ação hard-core, sendo assim não poderíamos estar mais animados para jogar este jogo.

Primeiramente como o personagem principal, Kratos, vem neste jogo e como ele se tornou um “herói” após a natureza questionável de suas ações passadas. Em jogos anteriores de God of War, Kratos foi considerado como um “anti-herói” em uma fúria assassina, impiedosa matando deuses e deusas da Grécia antiga, sem remorso. Desta vez, ele mudou, e muitos anos se passaram. Ele agora tem uma barba viril, e o mais importante, um filho.  Ainda não está confirmada a história quanto a mãe, mas ela teria falecido faleceu, e agora cabe a Kratos ensinar o filho a sobreviver e protegê-lo, desde o deserto áspero até a criaturas míticas que habitam essas estranhas novas terras.

Quanto à configuração dessa nova história existe uma mudança que é ver Kratos deixar a Grécia para trás. O jogo se passa dentro de indomáveis florestas, montanhas e reinos de “lore Norse”, segundo o próprio site da Sony. Enquanto ela se assemelha muito com  The Elder Scrolls V: Skyrim, a região mais fria vista no trailer é única.

kratos
kratos

Primeiro de tudo, os gráficos são simplesmente incríveis, com uma taxa de quadros e texturas quase perfeitos. Em segundo lugar, não é uma experiência de mundo aberto, e é composta de áreas inter-relacionadas.  Já é esperado que o jogo ofereça um monte de exploração e  rastreamento, a fim de encontrar segredos escondidos nos mapas.

O mundo onde roda o novo jogo de God of War é também o lar de várias “criaturas, monstros e deuses”, que seriam todos tiradas da mitologia nórdica.

God Of War
God Of War – 2016

Vejamos um pouco sobre a mitologia nordica a seguir:

Na cultura nórdica o Deus de todos os deuses nórdicos é  Odin, ele decide quais heróis são dignos de ficar em Valhalla,  o salão de heróis caídos localizados em Asgard. Além de Valhalla aqueles que morrerem em combate vão para o campo celeste de vida após a morte, chamado de Fólkvangr, que é governado pela deusa Freyja.

As Valkyrias são entidades importante na mitologia nórdica. Valkyrias são figuras femininas que andam ao longo do campo de batalha e escolhem quais guerreiros deve viver ou morrer na batalha e elas são as responsáveis por levar os heróis caídos para Valhalla de Odin, e os outros para Fólkvangr de Freyja.

Os anões são também criaturas na mitologia nórdica. Eles são uma raça que preferem viver nas montanhas e sob o solo. Os anões são geralmente mineiros de ferreiros, conhecido por suas barbas, habilidades de artesanato, e seu tesouro, que inclui ouro, prata e pedras preciosas. Anões foram os que construíram cadeias inquebráveis que foram usados para prender o lobo gigante Fenrir.

Fenrir, o lobo, a criatura foi profetizada para matar Odin durante os eventos de Ragnarok. A serpente de mar conhecido como “Midgardsorm” é outro monstro legendário na mitologia nórdica. Diz-se a ser tão grande que circunda o mundo inteiro chamada Midgard. Na mitologia nórdica também é famosa pela jötunn, uma corrida feroz dos gigantes. Os Trolls são igualmente criaturas diabólicas.

Prosseguindo na visão do jogo, no trailer mostrado pela Sony, podemos ver que existe um  machado mágico e arco que tem propriedade mágica causando geada e relâmpagos respectivamente. O machado também pode ser uma ferramenta versátil para exploração do campo, o que significa que será usado para derrubar árvores ou abrir novas áreas no jogo.

Enquanto os fãs lamentam a ausência das Blades de caos que Kratos exerbia no original God of War, percebemos que a mudança na arma é perfeitamente em linha com a história e definição do jogo. Desta vez, Kratos vive como um homem, fora da sombra dos deuses, sendo notado que as famosas lâminas eram dádivas dos deuses para serem usadas contra seres divinos.

O combate em God of War também foi redefinido para ser mais metódico, impactante, e tático. Longe vão os dias de botão-esmagamento e a jogabilidade estilo arcade que foi God of War, desta vez o desenvolvedor está centrado em um tema mais maduro, o que também reflete no combate e jogabilidade. A concentração aparente no novo ângulo de câmera, será mais pessoal e envolvente, e os jogadores terão total controle da câmera, ao contrário dos jogos anteriores.

Com tanta inovação e uma história tão promissora, acreditamos que o próximo God of War vai levar a franquia a novas alturas.

- Publicidade -