Home Mobile

A próxima tendência para Sistema Mobile!

Estou escrevendo esse texto hoje domingo para que na próxima terça feira eu possa dizer que escrevi antes da segunda-feira! há. Eu vou profetizar antes de todos, a próxima tendência dos sistema Mobile, somente eu e o senhor Steve Jobs sabe disso. Pretencioso do reto é a ROLHA!

 

Essa imagem não tem nada haver com o texto
Essa imagem não tem nada haver com o texto

Hoje no mercado temos duas brigas, não falo de marcas ou fabricantes, a grande briga é simplesmente por ser livre ou por não ser livre. Os Pseudo especialistas afirmam incasalvemente sobre que ser livre é a melhor maneira para uma grande evolução em sistema Mobile e o Android, que representa como herói da história é lindo, tesão, bonito e gostosão!

Mas que os teóricos não falam é da prática, e na prática isso vira um grande UTOPIA. Veja bem meu caro amiguinho verde, nós do mundo de gente grande temos um pequeno detalhe chamado: DINHEIRO. Estamos num mundo capitalista, discorde disso ? e um sistema mobile livre para mim é exatamente perfeito como o Socialismo: LINDO NO PAPEL DOS LIVROS, MAS NA PRÁTICA ? NÃO FUNCIONA!

Qual a próxima tendência do Mercado de Softwares Mobile ?

Para que um produto de qualidade chegue ao consumidor, na verdade qualquer produto, ele passa por diversos acordos comercias. Estive conversando com um funcionário da Motorola por um bom tempo e descobri por exemplo que só a operadora as vezes faz atrasar um aparelho o sistema por até 6 meses.

O ideal seria o equilibrio dessas duas correntes, o sistema perfeito seria se ele fosse fechado, para ajudar a manter sempre atualizado, mais seguro e menos fragmentado, entretando deveria ter pequenas API livres para que pequenos, médios e grandes desevolvedores pudessem criar livremente sobre o sistema.

Assim agradaria as grandes empresas, mas evitaria incomodar o elemento mais importante dessa equação: O Consumidor.

O que a Bicha de preto tem haver com isso ?

No Glorioso ano de 2010 o Steve Jobs lançou o Facetime, e adivinha o código do facetime está pronto para ser aberto, para que pequenos desenvolvedores possam contruir novas funções sobre o hardware. Fazendo isso apenas numa parte do sistema, o iTunes e sua venda músicas está assegurada e a venda de aplicativos também, mantendo e respeitando contratos e leis de diversos países.

Amanha vai ser oficialmente o lançamento do iOS 5 e todos esperam algo a mais e para mim, Jobs vai acabar ditando essa tendência, ele deve declarar oficialmente a abertura do código do facetime e com certeza profetizar a abertura de outras partes do iOS. Assim agradando aos desenvolvedores.

Mas o DEUS Google ?

Quem está de perto percebendo o mercado de sistema mobile está percebendo que o Google está começamento a se mexer com isso, tanto que em seu último Android para Tablets, ele colocou um pouco mais de ordem na casa. O Android tem MUITO Futuro, diria até que o Android tem MAIS potencial que o iOs daqui para frente, mas únicamente se o Google politizar algumas coisas, botar mais ordem na casa e acabar com a festa de alguns fabricantes e operadoras.

E a Redmond ?

O Pessoal da Microsoft ainda não mostrou todas suas armas, mas creio que eles estão no caminho certo, só espero que não demorem muito, porquê se não acaba o Bolo!

Espero que os intelectuais reparem na frase em vermelho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here