A Uber é sem dúvida o líder em passeios no seu negócio. E desta vez conseguiu garantir novos fundos e completou o maior número de viagens até o momento. Travis Kalanick, CEO da empresa, anunciou que foi atingida a marca de 2 bilhões em viagens concluídas. A façanha foi alcançada pela empresa no dia 18 de junho.
O Sr.Kalanick agradeceu a família Uber por ajudar a empresa a crescer e espera-se que a empresa continue neste caminho. A viagem ‘2 milhões’ foi feita em 16 países em cinco continentes diferentes ao mesmo tempo, por 147 motoristas. Onde foi cotada a viagem mais longa na Indonésia, onde a viagem durou mais de uma hora, enquanto o mais curto foi um passeio na China, que durou 3 minutos.
Para agradecer aos pilotos e motoristas da viagem ‘2 milhões’ a Uber vai dar $ 450 dólares a cada um deles durantes os próximos dias. E o valor de $ 450 foi escolhido pois atualmente a Uber está presente em 450 cidades.
A Uber foi cotada com lenta devido a ter levado tanto tempo para chegar a primeira viagem bilionésima, mas chegou aproximado a marca de bilhões nos Estados Unidos em apenas seis meses. Travis Kalanick prometeu que o próximo bilhão da marca será atingida mais cedo do que o segundo, devido ao crescimento estrondoso da utilização do app de passeio continuamente, sendo que isto significa que chegar ao patamar de 3 bilhões de viagens pode ser alcançada em menos de seis meses.
A Uber está muito à frente dos seus concorrentes em termos de passeios concluídos. Seu concorrente local, Lyft disse em abril que completou 11 milhões de viagens no mês. Isso mostra que a empresa conseguiu atingir cerca de 200-220 milhões de viagens por ano, muito aquém a Uber. Mas a vantagem da Uber é a maioria dos passeios virem de fora do seu país de origem e de regiões onde Lyft não operam.
China, Maior mercado do UBER!
A China é hoje o maior mercado para a empresa, com 37% do total de passeios, enquanto os EUA conseguiu 31% apenas. Apesar disso, a empresa perdeu US $ 1 bilhão na China no ano passado e espera-se a perder mais dinheiro este ano, à medida que aumenta o seu investimento na região.
Didi Chuxing é líder de mercado na China, com mais de 1,4 bilhões de passeios. No entanto, esses passeios também incluem os táxis a partir do qual a empresa cobra comissão. E empresas passeio, como Didi, Lyft, Ola e Grab formaram uma parceria estratégica contra Uber e estão todos trabalhando juntos para reduzir a sua cota de mercado.
Apesar de todas estas viagens, Uber ainda está para atingir a sua rentabilidade total. A empresa já afirmou que é rentável apenas em algumas áreas e regiões que está estabelecida, e principalmente devido aos investimentos pesados por parte da empresa para expandir sua presença nos mercados internacionais faz com que sua rentabilidade ainda não tenha atingido sua maturidade. Além disso, alguns acreditam que ela está pagando aos seus pilotos muito mais por viagem, o que também é outra razão para que a empresa não esteja gerando altamente seu capital em lucro.