A Motorola anunciu em seu site no início desse mês o sucessor do Atrix, o Motorola Atrix HD. Sem dúvidas, o mais potente smartphone da empresa. Vindo competir diretamente com iPhone e Galaxy SIII.
Além do poderoso hardware, o Atrix HD vem com um acabamento de luxo numa espécia de tradição que a Motorola vem fazendo com seus novos modelos top de linha.

Especificações do Smartphone Motorola Atrix HD
- Processador Dualcore de 1.5 GHz
- 1 GB de memória RAM
- 8 GB de amazenamento(expansível até 32GB)
- Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
- Câmera traseira de 8MP com flash, frontal de 1.3 MP
- Gravação de vídeos em 1080p com 30 fps
- Tela de 4.5 polegadas (720 x 1280), Gorila Glass e Multi-touch
- Bluetooth 2.1
- Bateria: 1780 mAh
- Android 4.0
Apesar do Galaxy S3 possui muito mais que isso, acredito que dualcore de ~1-2GHz para um smartphone é o suficiente hoje em dia. Esse valor já é mais do que você possa precisar. Poderá ouvir música, enquanto conversa noo twitter ao mesmo tempo que joga seu Angry Birds. A memória é generosa, eu realmente acredito que memória nunca é demais, ainda mais quando se tem a mania de multitarefa.
A câmera traseira é muito boa também e acompanha flash, é possível tirar fotos de qualidade par apostar no Instagram e acompanha uma frontal boa para se ter uma videoconferencia decente. Além dos vídeos em HD, claro. A tela é de 4.5 polegadas, que vem com o resistente Gorilla Glass, é um meio termo entre o padrão e a tela gigante do S3, não deve ser problema pra nenhum dos dois públicos.
8GB de armazenamento é um bom número pra mim, mas quanto a isso sei que é pessoal. Conheço gente que prefere carregar quase o HD inteiro dentro do celular, mas pra esses, temos o cartão de memória com até 32GB.
Pra finalizar, o Atrix HD acompanha o Android 4.0, versão recente do android, que começa a invadir os tablets e smartphones. Além de mais estável, está mais bonita, com novas funções, Flash Player funcionando sem problemas e até mesmo captura de tela nativa.
Conclusão
Um excelente smartphone high-end, claro que com isso vem o preço elevado. O único defeito é não poder tirar a bateria, não consigo o que a Motorola pensa que fazemos quando os smartphones travam.