Home Mobile Android

MIUI: O iOS personalizável

MIUI

Ainda me lembro como se fosse ontem, o dia que eu tive a minha primeira experiência de usuário com o MIUI. De cara você olha e pensa: é um iOS para Android. Só que ele vai muito além disso. Veja a definição:

MIUI (pronuncia-se “Me You I”, uma brincadeira com a abreviação comum da interface do usuário palavras como UI) [1], desenvolvido pela Xiaomi Tech, é um firmware aftermarket para telefones celulares baseados no sistema operacional de código aberto Android. [2] MIUI em si é de código fechado.

No Brasil o MIUI começa a ganhar força com as constantes atualizações e traduções para a nossa língua. Já existem muitos aparelhos que são compatíveis com a ROM traduzida. Existem muitos fóruns e sites que divulgam essas versões. A MUIU veio para redefinir o conceito do Android, ou pelo menos dar mais uma (ótima) opção para quem não gosta da interface atual do Android.

Essa versão tem algumas similaridades com o iOS. Algumas não, muitas. Mas digamos que ele seria uma versão melhorada do iOS, recursos que são aclamados pelos usuários da maçã, já existem no MIUI faz tempo e só poderiam estar disponíveis através do famoso JAILBREAK.

Como será daqui pra frente?

Só estou esperando o novo IOS sair pra começar o murmurinho entre o MIUI e o iOS. Sinceramente o MIUI dá um banho no novo design da Apple, e há quem diga que a Apple copiou o design simplista do MIUI. Acho que a Apple demorou demais para se reinventar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here