Home Mobile Android

Review do Tablet Genesis 7310

Genesis 7310

Genesis 7310 será o tablet que falarei hoje, depois de tantos posts de especificações técnicas de diversos tablets GENESIS, finalmente comprei um e agora vou ter a oportunidade de escrever detalhes sobre esse tablet que, muitos ainda desconhecem mas que anda crescendo vertiginosamente na web.

Depois de muito procurar um tablet com um bom custo benefício, arrisquei comprar um tablet da Genesis, que me custou comprando no Rio de Janeiro, a pequena bagatela de R$ 270,00.

Você pode dizer: “existem muitos tablets com esse preço!”

O que chama realmente a atenção nesse tablet são as configurações de Hardware, muito boas para o preço que é.  Ele possui um processador A20 Dual-Core de 1Ghz e Memória Ram de 1Gb. Ele realmente possui um bom desempenho de jogos também, com um Dual-Core de GPU 400Mhz.

O desempenho dos jogos impressiona, assim que comprei instalei para testar:  Asphalt8 e Real Racing 3, dois jogos que exigem muito do processador gráfico. Para minha surpresa, os jogos rodaram muito bem, apresentando LAGs apenas no 1º minuto de jogo, depois rodando normalmente.

O sistema operacional é o Android 4.1 mas logo que você compra e entra no site do fabricante, ele já te dá a oportunidade de Upgrade para o 4.2. Ponto para a Genesis pela atenção com o consumidor dos seus produtos. O Arquivo que você baixa, serve também para caso você corrompa o sistema operacional, consiga reinstalar o Android.

O tablet possui também entrada USB (sabe aquele pendrive gigante que você ainda tem? ele consegue ler direto), entrada Micro-USB, entrada Micro SD e saída mini-HDMI, além de entrada para fones de ouvido.

A saída de som é estéreo, com ótima qualidade localizada na parte frontal do tablet. Já tive a oportunidade de assistir filmes em MKV de 4,5 GB direto do Pen Drive com formatação NTFS, sem problemas. Outro ponto forte é a qualidade da tela. Fiquei muito impressionado no quanto a qualidade dos filmes ficam boas. A tela possui 1024x600px de resolução.

O Android do Genesis 7310, vem sem qualquer aplicativo de propaganda da Genesis ou coisas do tipo MOTO BLUR para quem lembra, um sistema 100% livre para fazer o que você quiser, lembrando que o tablet não vem ROOTEADO, precisando que você o faça manualmente, mas já temos um post ensinando um passo a passo AQUI.

Preciso dizer que ele tem WIFI e Bluetooth?

traseira_genesis

[youtube id=”eQron_FtBDA” width=”600″ height=”350″]

Tem parte Ruim, tio???

Claro que tem! Se fosse perfeito, não seria vendido.

Primeiro Ponto Ruim: A Bateria. Mesmo possuindo incríveis 4000mAh, de início você não consegue usar por muito tempo porque o processador está no máximo o tempo todo. Isso pode ser muito frustrante se você comprou achando que ia durar como um iPad da vida.

Segundo Ponto Ruim: GPU. Tudo bem a GPU ser Dual-Core e até tem um ótimo desempenho, mas se você estava pensando em dar uma melhorada no processamento gráfico com o ChainFire, esqueça… A GPU da Genesis não é suportada para modificações. Você pode até forçar uma barra e instalar os drivers assim mesmo, mas só conseguirá por “Brickar” o seu Andoid assim como eu fiz com o meu.

Terceiro ponto ruim: Apps.Muitos aplicativos não são compatíveis com o modelo da Genesis, daí você acaba baixando em sites de terceiros. Por não ser uma marca tão conhecida alguns Apps da Loja do Android não estarão acessíveis.

Quarto Ponto Ruim: TV Digital. Se você comprou esse tablet por causa da Tv Digital, sinto lhe dizer que existem grandes possibilidades da TV não funcionar. Foi assim com o meu, mas não gosto de TV, então pra mim tanto faz.

Dica do Tio.

Comprou o tablet e quer que ele dure muitas horas? Instale o DU Battery Saver.

Instale também o Antutu CPU Master. Crie um perfil de Performance com baixa voltagem de Mhz e em Profiles habilite o Screen OFF com 60Mhz no máximo e no mínimo (poucos tablets aceitam tão pouca voltagem sem dar Crash no sistema, use isso a seu favor!)

Outra dica HIPER-IMPORTANTE: De forma alguma instale o Facebook no seu GENESIS! nem mesmo o Messenger!!! Boa parte da sua bateria (de 30 a 40% serão usadas por esses Apps bebedores de bateria) Desligar o PUSH ou encerrar o uso em Background, toda vez que sair do facebook se torna um martírio e logo que perceber o mal que ele faz a bateria você vai preferir usar no celular ou no PC mesmo.

Depois que fizer tudo isso que eu disse sua bateria vai ficar assim:

Screenshot_2013-12-02-11-15-31

Hardware:

Hardware_genesis

Trocando em Miúdos, esse tablet realmente superou minhas expectativas, deu um pouco de trabalho para colocar um Launcher que gastasse pouca bateria e processador, mas depois disso tudo finalmente tenho o Tablet que eu queria com o desempenho que eu queria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here