Home Mobile Android

Review e Especificações do Motorola Atrix

O Motorola Atrix é atualmente o Smartphone mais poderoso do mundo, segundo claro, a própria fabricante. Um processador realmente forte, Dual-Core Cortex A9 com 1ghz e uma GPU (Placa gráfica) da Nvidia somados com 1GB de memória e 16GB de amarzenamento interno.

No dia 15 de Abril, o Vinicius Nascimento do Atendimento Vip da Vivo me convidou para dar uma conferida no Lançamento do novos aparelhos da Motorola, a operadora Vivo já lançou os aparelhos, depois da uma lida no meu artigo sobre o lançamento.

Motorola Atrix
Motorola Atrix

O Design do aparelho é bonito, uma tela de 4′ polegadas, uma pegada firme no aparelho e uma resolução de 540 x 960. O Sistema atual do aparelho é o Android 2.2. Comparada ao seu concorrente, o Motorola Atrix não tem a mesma qualidade de brilho com relação ao Samsung Galaxy S, mas é bem satisfatória na minha opinião.

Especificações do Motorola Atrix

  • Processador Dual Core 1ghz
  • 1GB de Memória
  • 16 Gb de Armazenamento
  • tela de 4 polegadas
  • Suporte até 32Gb de Memoria SD
  • 3G / wifi / 2G / Bluetooth
  • 1920 Mph de Bateria
  • Câmera Traseira de 5Mb
  • Câmera Frontal VGA
  • Leitor Biométrico
  • Android 2.2

Desempenho

Realmente é um Smartphone Poderoso, o Android está bem suave e os aplicativos estão com um desempenho incrível, a única coisa deixa a desejar no desempenho de aplicativos do Atrix é que não existem até o momento tantos aplicativos no Adroid Market otimizados para uma resolução tão grande.

Para os Gamers, uma grande esperança, já que o aparelho tem suporte ao Nvidia Tegrazone, uma loja de aplicativos que conta com games otimizados com aparelhos com a placa Tegra da Nvidia, imagine, um único lugar para baixar e comprar jogos que vão rodar aproveitando todo hardware do aparelho.

Biometria e o Dock Multimídia

O Motorola Atrix conta com um leitor biométrico na parte superior usado para destravar o aparelho, isso pode parecer a princípio um fator a mais de segurança, mas na minha opinião eu creio ser mais uma facilidade de uso no nosso dia.

Mas por quê eu não acho que é um fator de segurança a mais ? Simples, porque o aparelho tambem destrava com senha padrão do Android, então logo o leitor biométrico vai servir para nós para facilitar a nossa vida mesmo.

Dock Multimídia

Realmente o grande destaque do aparelho é o Dock Multimidía, acessório que vem incluido aparelho e conta também com um controle remoto. O Dock conta com uma saída Hdmi e 3 entradas USB que tem suporte a teclados, mouses e pendrives.

Sistema do Motorola Atrix na TV
Sistema do Motorola Atrix na TV

O Motorola Atrix conta com um sistema personalizado a partir do linux debian que conectado ao Dock além de carregar o aparelho, você pode navegar com o mesmo firefox de um desktop e ainda visualizar, executar todos os aplicativos do aparelho. Para quem é um grande amante e noivo da tecnologia realmente é algo impressonante.

O sistema do Smartphone é semelhante de alguns notebooks da nova geração. Obviamente ver Filmes é o grande destaque desse acessório, mas já vou comentar a realidade disso na sua casa!

Conclusão

O aparelho é bom, é resistente, tem um desempenho maravilhoso, se você gosta do Android, eu Recomendo. No evento que fui convidado do lançamento pela operadora, pessoalmente disse para um grande representante da Motorola, que o aparelho é tão bom que não parecia da Motorola, sim eu trolei desse jeito! HÀ!

Entretanto, todavia…

Compre o aparelho pensando num bom hardware e no Android, o leitor biométrico é realmente um facilitador, mas se eu fosse engenheiro responsável, tendo em vista que de fato não é um acessório de segurança eu removeria do projeto para cortar custos.

e o Dock ? um elefante Branco!

Meu amigo, realmente o Dock que vem inscluso no Motorola Atrix é impressionante, mas facilmente dentro da rotina da nossa casa pode ser tornar um elefante Branco. Calma deixa eu explicar!

  1. O Dock é perfeito para ? Sim, a TV da sua Sala, apenas a navegação multimídia é otimizada com o controle que vem incluso, o que significa que para você usar a navegação de aplicativos e iternet vai ter que comprar um teclado, mouse. Pense! teclado, mouse (sem fio ?) na sua sala. Sem for sem fio não é algo tão barato, um kit Microsoft sem fio basicão uns R$ 150,00.
  2. Então você decide ligar junto a tela do computador ? perai, se eu vou ligar ao computador, eu vou usar o computador! Então a solução é comprar um tela, teclado, mouse para o meu Motorola Atrix ? Aham, SENTA LÀ!
  3. Ele não vem com TV digital, ou seja, você também não vai poder colocar na TV do seu quarto para ver ou usar ele como TV e você não vai poder ver sua TV enquanto navega pelo sistema do Atrix.
  4. O Sistema da Motorola não tem o aplicativo de NETflix, NETmovies ou Blockbuster para filmes por streaming, ah, mas o sistema roda FLASH, então vou poder ver filme direto do navegador na minha TV! (voltei ao item numero 1).

O que eu quero dizer com isso é que na MINHA OPINIÃO poucas pessoas realmente vão aproveitar o dock multimídia, a única solução para o dia comum é você baixar o seu piratinha em MKV, AVI jogar dentro do Android e ver na sua TV da SALA, que por caso você já devia fazer isso antes com uma pendrive! oras! Os geeks que vão realmente ter orgasmos com isso. Gostaria de falar mais do sistema e do Dock nesse Review mas não tive como ficar tanto tempo com ele.

Preço do Motorola Atrix.

O Motorola Atrix está na faixa de R$ 1,800 se dependesse de mim eu conseguiria vender esse aparelho por bem menos. Apesar do elefante, é um aparelho que recomendo. Gostei mesmo, como eu disse, nem parece Motorola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here