Quem é proprietário de um iPhone 3 ou 3gs, é forte candidato a comprar um iPhone 4. O perfil de usuário de iPhone é claramente alguém que gasta mais e também muitas vezes mais exigente.
Como muitas pessoas, estou desejando comprar um iPhone 4, descobri inclusive que tenho R$ 200,00 de desconto somado aos meus pontos da Claro Clube, clube de vantagens da operadora Claro, mais uma promoção meio louca dessa semana. Acontece que nem mandiga faz eu conseguir informações de compra para o iPhone e o pior, mostram claramente como estão desorganizados para isso.
Tudo começou quando recebi uma ligação da operadora claro com oferecimento promoções 3G, quando indaguei: – Sou cliente claro a quase 8 anos, tenho plano 3G a um ano, e o atendente me informou que não tinha aquela informação que o sistema não era ligado com da operadora.
Quatro dias antes desse disso eu tinha me cadastrado para receber informações exclusivas do iPhone 4, segundo a mensagem do site da claro: – “Em até 3 dias entraremos em contato com você”, Ganha uma bala Juquinha se acertar se entraram em contato!
Pelo telefone do 1052, eu já tentei diversas vezes, tentei falar com televendas, depois de 4 vezes transferido e uma ligação que caiu ( caiu ? ahan, senta lá… ), finalmente fiquei sabendo que somente na Loja claro que poderei estar comprando, o problema que o atendimento não tem o telefone das lojas, então continuo sem nenhum informação.
A má publicidade ?
É meu amigo, eu ainda não começei a falar do #fail, estava eu passando o horário da janta me distraindo um pouco com joguinho ninjump! muito bom baixem. No Ninjump free tem a publicidade acredito que pela Admod então:
iPhone 4 na Claro
“Peça já o seu iPhone 4” – Caramba é agora! Então fui levado para o telefone da Claro, onde não tem um canal especifico, não é um canal especifico para a promoção, os atendentes não tem informações, o setor de televendas só pode acompanhar pedido já feitos pelo site e tudo que você descobre que o iPhone 4 só pode ser comprado direto na loja.
Essa semana inclusive um atendente da claro me ligou oferecendo um x-peria 10, aproveitei para perguntar do iPhone 4 e nada.
O ponto que estou criticando aqui é, as peões estão mal posicionados, se existe uma “onda iPhone 4” mesmo que você não goste dela, tem que se adaptar a ela. Eu pegaria essa equipe que fica empurrando plano 3G e montaria uma central de atendimento só para isso. Na publicidade mobile, em vez de chamar o usuário para ligar, eu levava o usuário uma página com as lojas da claro mais próximas usando o GPS.
Pensei muito na Palestra do Tiago Luz, no Coé Seo 2010, tinha que ser pensado em tudo, temos um grande estresse sem necessidade. No caso da claro educaria o usuário que somente na loja iria conseguir, por mais ruim que eu ache isso.
E com certeza eu não dava tanto destaque em publicidade, iPhone 4 não tem estoque, eu sei disso. Então não ficaria iludindo o usuário com isso ou pelo menos enche o estoque com o aparelho. Podia muito bem e fazer uma pré-venda com pagamento adiantado e iria calmamente entregando os aparelhos por ordem chegadas, mas o povo prefere a bagunça.