Home Mobile

3G pré-pago no seu tablet? Esqueça!

As operadoras brasileiras não querem que você navegue na internet. Essa é a conclusão a que se chega depois da notícia de que Oi, Tim, Vivo e Claro estão bloqueando o tráfego de dados nos planos 3G pré-pagos para usuários de tablets. Afinal de contas, eles são mais baratos e a meta é espremer o bolso do consumidor até sair sangue, e se você comprou um tablet é porque tem grana mesmo, quem mandou ser otário.

Em uma decisão arbitrária e contrária às normas da Anatel e do Código de defesa do consumidor, os clientes estão sendo forçados a migrar para planos de dados em pacotes pós-pagos, é o que diz a matéria do Estado de São Paulo, que realizou testes e entrou em contato com as empresas.

Usuários de smartphones e celulares comuns não estariam sendo afetados por esse “problema técnico”, apesar de não estarem livres de outros problemas de ordem semântica e/ou ética, como os “planos ilimitados com limite” ou o fechamento de sites que denunciem práticas indevidas. …OH WAIT! Tem alguém batendo na porta!

Alguém achou meu nariz de palhaço por aí? Devo ter perdido na minha última visita às filas intermináveis das operadoras.

UPDATE: Parece que as operadoras estão voltando atrás. Mas nunca se sabe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here