Então a Microsoft disse que faria uma grande revelação. Após muitos rumores e grande expectativa, eis que numa conferências é anunciada a entrada da gigantes do software no mercado de tablets. Após a conferência da empresa durante a E3 2012 e o SmartGlass, isso já era de se esperar. Durante a conferência, foram revelados dois tablets: O Microsoft Surface RT e o Surface Pro.
Especificações Técnicas
- Processador: Intel core i5 (Ivy Bridge)
- Memória: (ainda não informada, ainda)
- Armazenamento: 64GB e 128Gb
- MicroSDXC, USB 3.0
- USB 2.0
- Tela de 10.6″ Full-HD, capacitivo ( Conheça as Diferenças de Tela TouchScreen )
- Espessura: 9.3mm
- Peso: 676 gramas
- Windows 8 Pro
E a MS já chega com o pé na porta, porque os tablets estão com configurações muito boas. Apesar de não ter sido especificado o processamento, saber que o processador é um INTEL CORE I5 que já nos diz que fraco o bicho não vai ser. Também não sabemos o que leve ou pesado é o sistema do Windows 8 em um tablet, MAS, acredito que com esse processador dificilmente teremos problema de rendimento.
A tela é um show a parte, está sensivelmente maior que a de um iPad (que possui 10″ aproximadamente) e possui qualidade Full HD. Segundo a Microsoft, a resolução é tão alta que não é possível distinguir os pixels da tela. E o tablet está MUITO fino. São 9mm contra 13mm do iPad.
E espaço é que não falta no Surface. Virá em dois modelos com 64GB e 128GB. Haja tralha para armazenar no seu tablet.
Touch Cover
Os tablets Surface acompanham uma capa, similar as Smart Covers, tão finas quanto o produto que além de protegerem, se mostram um teclado multitouch quando estão abertas. Você literalmente está digitando na capa do seu tablet. Percebe-se que a Microsoft pensou bastante em facilitar a vida de quem vive com um tablet. Diferente das concorrentes, o Surface vem acompanhado de uma caneta stylus que se gruda ao talbet através de ímã, impedindo que seja perdida.