Home Mobile

Tablets, o futuro da informática?

Muito tem se falado sobre os tablets nos últimos tempos, são os gadgets da moda, todos querem ter um, assim como acontecia com os MPALGUMACOISAAI, são o futuro da informática, são mais práticos, são tudo de bom, mas será que realmente irão vingar?

Creio eu em minha vossa pessoa (sim, adoro pleonasmos, são tão fófis), que NÃO, não serão o futuro da comunicação, e reservo as linhas abaixo para lhe explicar o porquê.

apple-ipad
iPad, o tablet que mais amo! #NOT

Praticidade, onde?

Convenhamos, onde que o iPad por exemplo, é prático?, não tem nem ao menos um teclado físico, é touch screen, não sei você, mas os teclados touch-screen tem algo contra mim, inclusive os dos iPhone.

E ainda tem a questão, de que só é confortável utilizá-lo segurando em uma mão, e usando a outra para as outras funções, o que na verdade, não é nada confortável, imagina que legal utilizá-lo em cima de uma mesa, você terá que ficar olhando para baixo, o que com certeza fará muito bem ao seu lindo pescoço.

HP-Slate
O finado HP Slate

Preço

Ok, tablets não são tão caros, tem um preço equivalente ao de muitos smartphones… e era ai que eu gostaria de chegar, os tablets não devem ser considerados computadores, e sim dispositivos móveis, afinal, eles não tem nem metade das configuração que um netbook (os considero o futuro da informática), e tão ali com as de um iPhone, por exemplo, vamos pegar o mais famoso dos tablets, e vejamos suas características.

Características de um iPad

WebCam:

NOT

Suporte a Flash:

NOT

Ok, chega de esculachar o iPad, vamos voltar a falar mal dos tablets em geral, afinal, já sabemos que nem contra os smartphones o tablet da Apple pode competir.

Voltando ao tema “teclado físico”, se você é um daqueles que os considera inútil, então me responda (comente!).

  • Why a ClamCase fez um suporte para o iPad (de novo ele) com teclado físico?

SIM meu caro leitor, todos com cérebro sabem que teclado físicos são bem melhores que os touch screen, mas não me pergunte porque, pois não estou afim de responder.

Bom, mas não se preocupe, o Google logo logo lançará seu tablet, e tudo ficará as mil maravilhas, e você terá os melhor tablet do mundo na loja de informática mais próxima de você!

Ah, e ainda podemos ter esperança no ExoPC!

Portanto, os tablets não são o futuro da comunicação, eles não são práticos, e eu os odeio (mas sinta-se a vontade para me presentear com um).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here