Home Mobile

Trocar ou não de Operadora? Eis a Questão!

Telemarketing

Depois de sofrer na mão da operadora o consumidor tem o péssimo habito de mudar de operadora. Digo péssimo habito por que já percebi que isso na maioria das vezes não vai resolver o problema.

A grande questão da vida do consumidor acaba sempre terminando no serviço de telefonia, já que hoje é grande ferramenta para todos nossos problemas, queira ou não, para pessoas físicas ou jurídicas, telefone e internet é tão importante quanto a  eletricidade em duas simples vidas.

Como escolher a sua operadora

O ponto mais importante é decidir se a cobertura vai lhe atender, hoje a vivo tem a melhor cobertura, você pode tambem usar o site Sinal 3G para analisar a sua área de cobertura 3G. Depois analisando se vai atender a sua necessidade, ai sim vamos analisar planos e tarifas. Com essa escolha correta você vai ter menos 90% menos de problemas com a sua operadora.

Problemas comuns das operadoras: Atendimento

Atendimento ao cliente, seja na loja ou pelo telefone. Esse é GRANDE problema, por isso eu digo e repito, se seu problema está por causa de atendimento, sofra, lute mas NÃO TROQUE de operadora. Todas as operadoras tem os mesmo problemas nesse aspecto, uns mais outros menos, por que dependemos de pessoas realizando e as pessoas erram.

Fica e manter na mesma operadora, vai lhe dando conhecimento e experiência com a metodologia de serviço dela, você passa a ter um histórico.

Como Reclamar a Anatel

Ao fim do prazo dado pelo atendimento para resolver o problema, com protocolo, você deve ligar para ANATEL (tel.: 1331) e fazer a reclamação, eles vão dar um prazo de mais cinco dias para resolução do problema caso isso não ocorra, entre com procon.

Se você é uma pessoa especial e pelas regidas por Murph seu problema for peculiar, recomendo também cadastrar seu problema no site Reclame aqui e claro (ops), xingar muito no twitter. Apesar de já está claro (ops) que as operadoras ainda não dão a devida atenção para as redes sociais.

Concluindo

Não adianta trocar de operadora. Entre no procon, reclame. e Aos poucos você vai ver resolvendo os problemas.

- Publicidade -