Home Mobile

Uber investe em desenvolvimento de mapeamento

O Google Maps é utilizado por quase todos os motorista neste planeta. Agora, a Uber quer acabar com a dependência do Google Maps e investir no seu próprio serviço de mapeamento. E para isso, está investindo cerca de US $ 500 milhões no projeto.

A empresa duplicou o seu esforço no departamento de mapeamento por causa do investimento, e isso lhe permitirá construir seus próprios mapas mais detalhados com informações de ida e volta para determinados pontos. Os veículos de mapeamento do Uber já estão nas estradas de os EUA e do México para coletar dados. Estes dados incluirão o melhoramento dos dados usados e pontos de recolha, imagens de tais locais e o padrão do tráfego. A empresa planeja introduzir estes veículos de mapeamento em outros países também.

uber-logo

Mr. McClendon falou sobre os planos de mapeamento de futuros da Uber: “mapas existentes são um bom ponto de partida, mas algumas informações que não são relevante para Uber, como por exemplo a topografia oceânica. Existem demais informações que precisam ser colocadas em pauta: como padrões de tráfego, locais de captação e de desistências. Além disso, é preciso ser capaz de fornecer uma experiência perfeita em partes do mundo onde não existem mapas detalhados e/ou placas de rua.

A necessidade de novos investimentos aumenta à medida que a Uber se prepara para carros de auto-direção. A Uber aumentou a sua pesquisa de modo que possa reduzir seu motoristas de “custo no futuro”. Os motoristas ‘tirar um pedaço enorme da receita e carros de auto-direção podem ajudar a empresa a economizar esses custos e tornar-se rentável no futuro.

Tendo bilhões de dólares levantados, a empresa tem muito dinheiro para investir, embora a Google tenha investido na Uber no passado, as duas empresas têm evitado trabalhar em conjunto.

Desenvolvendo o seu próprio mapa a Uber vai possibilitar que os locais de destino sejam mais precisos. Já o Google Maps pode ser um pouco impreciso fazendo com que os motoristas acabem chamando ajuda nas ruas para obter a localização exacta de onde querem chegar.

A Uber vem trabalhando em sua tecnologia de mapeamento de forma lenta e gradual. Este é o primeiro grande investimento neste departamento. foram adquiridos ativos e uma equipa de colheita de imagens que fazia parte do Bing, da Microsoft.

No ano passado, a empresa adquiriu a deCarta, uma empresa de mapeamento e de inicialização de pesquisa. É também uma parceria com a DigitalGlobe e TomTom.

- Publicidade -