Home Pare e Pense Tecnologia

Avatares

Todos conhecem aquelas pequenas imagens que compõem os nossos “resumos” de perfis digitais. São os conhecidos avatares, ou apenas “fotos de perfil”. Mas, será que já pensaram no que expõem e como escolhem as imagens?

A etiqueta digital claramente coloca as cartas na mesa. Nada de fotos ofensivas, espalhafatosas. Alguma que mostre seu rosto, sua feição. 3 x 4, busto ou corpo inteiro, bem coberto claro. Simples passos que por vezes são encobertos por alguma foto mais “artística ou conceitual”. Até aí nada de mais.

Complicado é quando posturas sensuais, desenhos abstratos ou imagens aleatórias são escolhidos. Melhor não colocar nenhuma imagem, poderia se pensar. Porém a individualidade é uma das bases do mundo digital, e não podemos censurar as escolhas das pessoas. Cabe pensar qual imagem que se constrói e que queremos expor.

É claro que não é possível “ter respeito” com quem “não o demonstra”. Coisa simples de se ver, coisa simples de entender, mas que acho que alguns ou propositalmente não fazem, ou querem mesmo vulgarizar. Fazer o quê? Também não há isso na vida “não-virtual”?

- Publicidade -