Home tecnologia

Por que não ir ao supermercado com fome?

Mercado

Pesquisas comprovam que fazer compras de doces como chocolate em barra, salgados e outros alimentos no supermercado com fome, nunca é uma boa ideia, ao fazer compras com o estômago vazio, você ficará mais propenso a comprar mais comida do que o necessário

Por esse motivo, é fundamental que você adote alguns hábitos antes de fazer as compras, dessa maneira, você economiza e não compra uma quantidade excessiva de comidas, evitando desperdício.

Diante disso, selecionamos o motivo pelo qual você não deve comprar biscoitos recheados, salgados e outros alimentos com fome, além disso, separamos algumas dicas práticas para você. Continue lendo e saiba mais!

Não vá ao supermercado com fome!

Depois de um dia de expediente ou um dia cansativo, a primeira coisa que você pensa em fazer é ir ao supermercado atrás de bebidas e alimentos para satisfazer sua fome, principalmente se em sua residência não tiver os alimentos que você deseja.

No entanto, esse hábito pode fazer com que você gaste muito mais do que o gastaria, caso tivesse feito as compras sem fome. Isso acontece, pois você pensa irracionalmente, focando apenas no tamanho de sua fome e exaustão.

Diante disso, nosso maior conselho é: não vá ao supermercado com fome! Assim, você evita comprar muitos doces como o potão de Nutella e outros.

Qual o melhor dia para fazer compras?

Para que você faça ainda mais economia na hora das compras de leite condensado, biscoitos e alimentos básicos como o arroz, no supermercado, selecionamos para você qual é o melhor dia para fazer compras, confira:

  • Prefira ir depois do dia 10, ou seja, depois de seu pagamento;
  • Vá ao supermercado durante a semana, se possível;
  • Escolha quarta ou quinta-feira para fazer compras de hortifruti.

Dicas extras

Além disso, é fundamental que você adicione alguns hábitos à sua rotina de ir ao supermercado para comprar no depósito de bebidas e alimentos:

  • Não leve as crianças para fazer compras;
  • Sempre faça uma lista do que você realmente precisa;
  • Aproveite as promoções;
  • Não faça compras mensais muito grandes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here