Há quem pense que com o avanço tecnológico e a inovação diária em cada vez mais formas de comunicação, que algumas técnicas – de certa forma – antigas ficariam esquecidas. Um exemplo é a mensagem SMS.
Por conta de cada vez mais brasileiros possuírem celulares e smartphones, o SMS acabou se consolidando diariamente e mostrou que veio para ficar.
É por isso que um serviço de SMS corporativo passou a tomar conta de estratégias de marketing – em diversas empresas – e também passou a fazer parte de uma das principais fontes de fidelização com clientes.
O investimento crescente nesse serviço mostra grandes benefícios por conta da alta taxa de abertura, baixo custo, versatilidade, além do grande alcance e o fato de não ser um contato invasivo.
Listamos alguns desses benefícios abaixo para que seu negócio esteja sempre no topo , alcançando os resultados almejados. Confira!
Alta taxa de abertura e leitura
A taxa de abertura é, sem dúvida, um dos principais motivos pelo investimento no serviço. Quando comparamos com outros meios de comunicação, o SMS se coloca bem à frente por conta de uma taxa de leitura do cliente que chega em cerca de 98%.
Para se ter uma noção do investimento assertivo, a taxa de abertura do e-mail chega a apenas 20% e, ainda, muitos deles vão para o SPAM!
Plataforma versátil
Dentro dos benefícios, o SMS corporativo envolve uma plataforma versátil que pode ser usada em diversos segmentos e para diversas finalidades.
O envio pode ser de SMS marketing, para vendas, cobrança, e até mesmo como uma ferramenta interna de comunicação de uma empresa.
SMS corporativo não é invasivo
Atualmente, o cliente deseja ser contactado apenas quando quer e principalmente quando pode. Ligações excessivas e em horários indevidos fazem com que o mesmo já crie um conceito ruim sobre seu serviço!
Com a comunicação via SMS é diferente. Ela possibilita a identificação do melhor horário a ser entregue ao cliente e, o mesmo pode ler e responder quando for mais conveniente.
Além disso, é possível customizar as mensagens – com mensagens nominais, por exemplo – e impactar de forma mais assertiva seu público-alvo, que se sentirá mais próximo da sua empresa.
Defina seu público-alvo
O público-alvo é o coração do seu negócio! É a partir dele que você define para quem você deseja vender ou se comunicar e, na maioria das vezes ele é bem segmentado.
É por isso que, empresas ou aplicativos de disparo de SMS em massa podem não ser assertivas e acabam pecando no envio de determinadas listas, que são mais amplas.
O grande diferencial de uma empresa como a Like SMS por exemplo, é poder escolher o seu público-alvo e definir o alcance das suas mensagens. Investindo em soluções assertivas de disparo de SMS, seu trabalho será cada dia mais eficaz e trará resultados diários.