Home tecnologia

Review do Headphone Sony MDR-ZX300

Então, depois muita pesquisa, finalmente consegui comprar um Headphone que tivesse uma qualidade boa, mas, que não me custasse os olhos da cara, até por que meus lindos com ceratocone estão em baixa no mercado de córnea. Acabei escolhendo o Headphone da Sony, modelo MDR-ZX300.

Sempre apreciei escutar música, sou um tarado auricular em arquivos de alta definição com mínimo de compactação, ou nenhuma, para tentar absorver a melhor qualidade possível.

Ter arquivos em alta definição não resolve o problema, como diz um amigo meu: “a gente só troca de problema” e piorou quando descobri que fones de ouvidos de grande qualidade beiram aos humildes $500 Dólares, bons fones ficam entre $200 a $300 Dólares. Estou falando de aparelhos com qualidade de estúdio e de grandes marcas.

Então passei a procurar um fone que tivesse um boa qualidade e custasse até uns $100 Dólares, que tivessem a capacidade de reduzir um pouco o barulho externo. Não pretendo usar na rua, mas, para evitar o barulho que minha mãe faz quando está em casa juntos aos cachorros, papagaios e periquitos dos meus vizinhos.

Sony MDR-ZX300 - Branco

Primeiro eu descobri que fone de boa qualidade tem o imã de neodímio e depois eu comecei a estudar o tempo de resposta da frenquência de som que o ser humano é capaz de absorver. Especialistas recomendam que um bom fone de ouvido tenha o dobro do tempo de resposta de frequência de som que o ouvido humano é capaz de escutar para compensar as perdas de som do equipamento e do ambiente. O Frequência de som audível é de 20hz a 20.000hz ( 20Khz ).

Especificações do Sony MDR-ZX300

  • Frenquência de 10 – 24.000Hz
  • Cabo: 1.2m
  • Sensibilidade: 102db

Gostaria de falar mais sobre a qualidade do som, mas apenas posso dizer que fiquei bastante satifeito com a qualidade do som obtido e também com o volume, usei o MDR-zx300 no meio da rua e cortou bem o barulho externo, fones que isolam 100% o barulho externo são muito caros e o preço desse modelo é de $40 dólares, paguei R$ 130,00 no centro aqui no Rio de Janeiro.

Design

O Desgin é muito bem acabado, mas, o grande destaque é o fio que tem as pontas com boa resistência, a espessura do fio é maior que o normal, visto em outros fones de baixo preço dando um ar de qualidade. Esse é meu primeiro produto da Sony e até agora está aprovado, o único contra é tipo de “couro” que foi usado para os phones, se ressacar vai descascar.

O Sony MDR-ZX 300 é um melhor fone de ouvido que eu encontrei de baixo custo, um pouco abaixo AKG K460 de $52 só que o AKG no Brasil as pessoas estão querendo acima de R$ 250,00; ou eu pesquisei pouco.

Mesmo assim eu considero uma compra válida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here