Todo mundo quer um bom computador, não tem nada de errado nisso, mas já pararam pra pensar como isso pode ser prejudicial? Achei melhor tocar nesse assunto, porque é algo que eu passei nessa semana.
Quero me desfazer do meu atual desktop, porque ele ocupa muito espaço na minha mesa, então decidi que vou empurra-lo para outro lugar da casa e ficar só com o meu notebook (um LG P420), mas ele não tem placa de video! E agora, como vou jogar?!
Minha vontade era de esperar a Dell atualizar a linha XPS 15 com a nova série de processadores da Intel (Ivy Bridge, que o mais novo tablet da MS, o Surface com Windows 8 pro vem. ) e a série GT 6xx da Nvidia, mas pesquisando na internet, descobri que ano que vem a Intel vai lançar uma nova linha de processadores chamada Haswell que tem como principal foco otimizar muito o consumo de bateria. Tendo essas informações eu pensei e vi que realmente não preciso comprar outro notebook esse ano.
O meu P420 tem uma configuração equilibrada. Não tem uma placa de vídeo externa, mas me permite jogar Diablo 3, League of Legends e emular bem alguns consoles. Tem uma boa configuração para trabalhar com desenvolvimento. Tem um teclado confortável e é relativamente leve. Falta um leitor de Bluray nele, mas como o meu monitor (apesar de ser FullHD) não é muito grande, não acho que seja essencial agora. Com tudo isso, eu vi que não preciso trocar de notebook agora, que ele tem força pra segurar mais um ano e que trocar agora seria muita afobação.
Espero ter mostrado um ponto de vista minimamente relevante na hora de escolher os seus aparelhos. Pensem bem antes de comprar algo e principalmente, comprem algo que satisfaça as suas necessidades!