Microsoft Edge

Como sabemos o Windows 10 foi pensado para também as versões estendidas para celulares e tablets, sendo assim você levaria seu próprio computador a qualquer lugar, agora no nosso eterno Internet Explorer, que por muito tempo amado e odiado, temos farias funcionalidades que fazem dele um navegador dinâmico.

Seu foco está voltado para desenvolvedores da Web,trazendo um mecanismos de renderização novos, que vai ser parecida com o que já temos em navegadores com padrões modernos da Web, mas dessa vez você pode por exemplo fazer uma marcação durante a avaliação da página que está lendo com um marca texto personalizado.

tablet

Temos também as particularidades que o usuário do Windows 1o mais gostam:

A leitura das páginas na opção Visão de leitura, clicando no livro aberto do lado direito da página, assim a página web funciona sem anúncios ou menus, oferecendo maior conforto visual e facilidade para ler.

Conforme já dito ali em cima as notas da Web podem ser personalizam pelo ícone de uma lápis em um papel no canto direito da página. E dessa vez o browser diferente das versões anteriores apresenta variedade de temas, cores e opções de fundo para deixar tudo mais com a cara do usuário.

marcador

Sua barra de favoritos foi melhorada, possui usuários lembrando uma das ultimas atualizações feitas da versão do Google Chrome onde você pode caracterizar mais ainda o browser ao seu gosto, marcando páginas, favoritos e dentre outros detalhes.

Existe a funcionalidade “Ask Cortana” que permite pesquisar dentro do browser, para usá-la o usuário precisa sublinhar a palavra,r diretamente na opção de pesquisa da Cortana e em seguida apresenta a informação será apresentada sobre o termo na janela.

Uma nova funcionalidade que não existia anteriormente era o InPrivate o navegador informa que ao navegar com a guia neste modo os dados de navegação (cookies, históricos ou arquivos temporários) não serão salvos no computador depois que terminar de trabalhar. Sendo assim ele mantem a maior segurança sobre o conteúdo acessado e diz que você não precisa se preocupar.

Em maioria os usuário que estão utilizando o Windows 10 estão me afirmando que o Edge realmente apresenta uma conexão mais rápido do que o outros navegadores, como instalei o 10 a pouco tempo não posso dar um parecer critico exato a vocês, mas pelo pouco uso realmente tem me surpreendido como ele está rápido em relação ao antigo IE.

Acredito que a Microsoft fez um bom trabalho em ambas as partes tanto na atualização do Windows 8.1 para o 10, como nessa nova versão para o Edge.

DEIXE UMA RESPOSTA