Home Internet

Clubhouse, O que é e que tendência é essa nas Redes Sociais ?

Clubhouse é um aplicativo de conversa em audio, somente para convidados e por enquanto somente em audio mesmo. É um chat de voz mesmo com salas abertas ou privadas.

Para os mais velhos, lembra os velhos chats na internet Brasileira nos tempos da conexão discada, mas com a diferença que hoje em dia a maioria das pessoas procuram ser elas mesmas e não anonimos com um nickname.

O Clubhouse no Android ?

Por enquanto o aplicativo é somente para o ambiente do iOS mesmo, o iPhone, talvez por causa do ecossistema que o desenvolvedor tem na Apple, em algum momento o aplicativo deve chegar também no Android, Aqui no Tambotech, Falo como ainda o Android, infelizmente, mesmo com tanta maturidade, não tem um ambiente para espalhar um aplicativo.

O Clubhouse é uma Rede com Princípios!

O Clubhouse é um espaço para conversas e expressões autênticas para fazer conexões significativas e compartilhar experiências, segundo as diretrizes da comunidade e também fala dos princípios da comunidade.

  • Seja você mesmo. A autenticidade do Clubhouse começa com as pessoas.
  • Seja respeitoso. Isso se aplica a todas as pessoas, em todos os momentos.
  • Seja inclusivo. Tolerar, acolher e considerar diversas pessoas e perspectivas.
  • Crie empatia e compreensão. Participe de debates de boa fé.
  • Promova conexões genuínas. Este é o objetivo do Clubhouse.

O que é um “Speaker” dentro do Clubhouse ?

Telas do Clubhouse de uma sala com Speakers.

Na Imagem acima você está vendo uma sala sobre “Super Bowl” toda sala tem o “Speaker” ou no plural “Spearkers” são literalmente aqueles que estão falando, é um aplicativo como um grande chat de audio, mas é muito mais parecido como uma palestra.

Então você vai ter um moderador ou mais na sala, um grupo de pesssoas que alguns Speakers seguem, que ficam visualmente mais a frente e posteriomente o grupo das pessoas que somente estão ali ouvindo a conversa.

Você apenas como ouvinte, pode levantar a mão na esperança de ser convidado como Speaker por algum moderador da sala.

Uma tendência nas Redes Sociais que o Aplicativo Clubhouse acertou!

A Tendência que percebo nas redes sociais é que cada vez se valoriza os temas, os interesses. Com isso você tem um maior de uma comunidade como uma “unidade” e não somente nas pessoas. Não é uma timeline tentando vender algo.

Inclusive isso que tem me incomodado nos algoritmos das redes, eu tenho muitas saudades de quando a timeline respeitava o “TEMPO” e não ficava tentando advinhar o que eu quero saber.

Eu sei que isso se esbarra no modelo de negócios, e não faço ideia como o Clubhouse vai rentabilizar a rede ou mesmo se vai existir ou mesmo se os “Housers” vão conseguir de alguma forma de ganhar dinheiro.

O Curioso que a falta definição de um tema e ao mesmo tempo ser ao vivo são pilares desta tendência. Não é como o youtube ou Spotfy que alguma midia ficará para eternidade, com uma linda calda longa para rentabilizar, é atingir o centro do usuário dizendo que ele está perdendo algo, como uma “live” ou mesmo um “Stories”. E o mais importante no Clubhouse é que muda completamente a maneira como se mensura o engajamento, pq não se mensura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here