Home Internet Blogs

Importação e Redirecionamento Automático do blogger para o WordPress

Blogger para WordPress

A quase 30 dias eu acabei o sofrimento de importar, esse blog, para a plataforma wordpress, para a maioria aqui que não acompanhou essa novela mexicana de quinta. Eu fiz duas Vídeo Aulas para o Dicas Blogger, sobre essa importação e também problemas de DNS na hora da importação. Hoje eu trago esse tutorial, um pouco diferente onde eu ensino o processo de Importação e Redirecionamento de forma Automática.

Blogger e WordPress

Plugins

Caso você não saiba o WordPress tem plugins que ajudam a fazer isso de maneira muito simples. No Tutorial eu mostro utilizando o Blogger Redirector e a ferramenta de importação do próprio wordpress.

Voltei a falar desse assunto por causa da dúvida do pessoal do tunados.net:

Boa tarde.

Sou administrador desse blog tunados.net e estou com um problema, Eu usava a plataforma do blogger e essa semana resolve migrar para o wordpress e como eu estive vendo seus vídeos você comanda essa plataforma.

E com isso queria tirar algumas dúvidas com você. Desculpe esta usando sua caixa de comentário é porque não achei outra forma de conversa diretamente com vocês.

Eu quero saber o seguinte:

Seria possível você fazer um tutorial que ensina a usar o redirecionamento 301? Porque eu instalei e não consegui manusear a troca de links.

E caso eu não faça o redirecionamento, como você disse no vídeo o google irá demorar para indexar os links certo, porém quero saber se ele iria punir o blog por esta lançando tantos links de uma só vez.

Antes de mais nada um abraço e parabéns pela iniciativa.

atenciosamente, muito obrigado.

Rogério – tunados.net

Tutorial

Segue então essa vídeo aula que eu mostro efetivamente como fazer de maneira simples:

A Minha outra vídeo aula eu contei um pouco da minha experiência com a importação:

Eu espero ter ajudado a todos, qualquer dúvida, deixe nos comentários aqui no post ou entre em contato com a gente.

- Publicidade -