Home Internet Blogs

SEO para Blogger: Melhorando os Títulos

Uma das partes mais importantes para um site otimizado para buscadores, são as hierarquias do títulos tanto para cada artigo como também da página inicial.

Nota: Esse artigo é avançado, feito para expor uma nova solução para o SEO no Blogger, já vou solicitar para parceiros a publicação de artigos para que todos possam facilitar a instalação da “Hack”.

Nota de número 2: Leia a primeira nota

Essa manha estava estudando sobre condições (if e else) para Blogger e reparei que os principais meta blogs para Blogger não otimizam de uma forma eficiente os títulos. As pessoas julgam muito a plataforma do Blogger com relação ao SEO mas na verdade é muitas vezes, sentar e programar.

WordPress x Blogger

No WordPress temos a felicidade de poder programar diferentes tipos de “regras” com mais facilidade, a “programação” feita no wordpress faz que ficar tudo fique divido em diversos arquivos, assim é mais fácil otimizar um título na index e deixar diferente nas páginas de cada artigo.

Otimizando os títulos

Lembro que devemos ter apenas um unico título h1 para cada página, então vamos trabalhar com 2 exemplos.

  • Se o seu Blog tem o título do mesmo em texto destacado no Header em H1, devemos então deixar o título de cada artigo em H2 e na index devemos deixar em h3.
  • Se o seu Blog tem o título do mesmo em uma imagem, então apenas não esqueça um Texto alternativo (alt=””) e title=, devemos deixar os títulos dos artigos em H1 e na index em h3

Como diferenciar h3 de H1 no blogger para o index.

SEO: Títulos no Blogger

A primeira seta preta é a linha que você vai encontrar no html do blogger, a segunda seta preta é o código original do seu html, pode ser levemente diferente com esse acima, as partes destacadas circulares são as condições e regras, eu “disse” para a condição se tipo da página for diferente de “item” (artigos) mas se (b:else/) ou seja se for os artigos, colocar então em H1.

Os destaque retangular faz que dá um “(title=””)” para os títulos dos artigos.

Vou comunicar a parceiros para fazer uma nova hack para usuários de blogger.

- Publicidade -