No mês passado, a Uber revelou uma versão totalmente redesenhada e simplificada de seu aplicativo, essa versão apresentava uma interface mais limpa e menos confusão em relação ao serviço a ser solicitado.
A empresa prometeu adicionar algumas coisas novas: um filtro Snapchat e a capacidade de usar a localização de um amigo como seu destino.
O filtro Snapchat só funciona quando você está no veículo em rota. Ao deslizar para mostrar o novo “feed” da Uber, será possível ver o prompt para desbloqueio de vários novos filtros Snapchat. Através do filtro ocorre o redirecionamento para Snapchat, onde o aplicativo perguntará se deseja desbloquear o filtro por um curto período de tempo. Ou seja, só poderão ser usados os filtros Snapchat da Uber quando estiver usando um veículo Uber.
Existe um filtro Uber padrão, que exibe o horário estimado de chegada ao destino e um filtro “misterioso”.
Para usar um amigo como destino, Uber exige que essa pessoa aceite compartilhar sua localização com Uber. Isso pode aumentar as questões de privacidade, especialmente entre usuários não-Uber, que receberão a solicitação como uma mensagem de texto em vez de uma notificação. Claro que se eles se oporem, eles sempre podem recusar-se o compartilhamento da sua localização.
Uber disse que o objetivo por trás do seu redesenho de aplicativos foi criar atalhos com a esperança de reduzir milisegundos na experiência do usuário.
De acordo com a Uber o filtro Snapchat é uma “maneira divertida e social” para que o mundo saiba que você está em um Uber. Um filtro Snapchat é uma maneira fácil de garantir que o logotipo da Uber seja proeminente em uma plataforma social muito popular e atrair mais motoristas para se envolver com o aplicativo da Uber.
A empresa claramente deseja transformar seu produto principal em algo mais do que apenas uma maneira de convocar um carro. Ele também quer ser intermediário para entrega de comida, compartilhamento de mídias sociais, encontros e muito mais.