Peguem seus narizes de palhaço e cuidado pra não cair da cadeira com a seguinte notícia: a Oi quer anular as metas de qualidade aprovadas pela Anatel. Essas metas foram estabelecidas em outubro para tentar garantir um serviço aceitável para os assinantes — não que tenha feito muita diferença.
Na prática, o que a operadora de telefonia quer é “apenas“:
- Fim da obrigação da média de velocidade não cair abaixo de um patamar estabelecido
- Fim da obrigação da velocidade instantânea não cair abaixo de um patamar estabelecido
- Fim da obrigação de realizar instalação do serviço em até 10 dias úteis
- Fim da exigência de manter baixa a proporção entre reclamações e assinantes
- Fim da obrigação de manter uma área mínima de cobertura para voz, dados, banda larga e outras tecnologias
- Fim da exigencia da chamada ser completada
- Fim da exigencia de 95% dos SMS’s serem entregues em menos de 60 segundos
- Fim das metas de velocidade média e instantânea para banda larga de telefonia fixa
- Fim das obrigações referentes às quedas na conexão
E na bunada, não vai dinha?
Como garantir seus direitos de consumidor
A Anatel publicou uma notificação e “a sociedade tem 15 dias para se manifestar”. Suponho que deve ser difícil para a Anatel decidir sozinha se é de interesse da sociedade que estas exigências e metas de qualidade sejam mantidas ou não. Como se não bastasse isso, não será realizada votação ou levantamento via internet, o contato só pode ser feito pessoalmente e apenas nas capitais dos estados.
Consulte o endereço da Anatel no seu estado (veja o mapa no final do link) e informe-se onde entregar a sua manifestação.
Fonte: Teletime