Home Suporte

Atualização do Windows 10: Por Que Alguns Programas Deixaram de Funcionar?

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Tambotech. 

Mulher preocupada olhando para notebook

Atualizações de sistema são sempre importantes e necessárias para o bom funcionamento do computador. Contudo, erros podem ocorrer durante este processo, acarretando problemas e impedindo que o usuário utilize algumas funções e obtenha o desempenho máximo de sua máquina.

As duas atualizações mais recentes do Windows 10 apresentaram uma falha que impedia certos programas de serem executados, prejudicando os usuários. Para saber como resolver este problema e entender porque estes erros acontecem, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Continue lendo!

Como Surgem as Falhas?

As falhas 1903 e 2004 foram detectadas por usuários que relataram problemas ao tentar abrir determinados programas em seus computadores logo após a atualização do sistema ser concluída. 

Especialistas dizem que estas falhas foram causadas por depuradores ou filtros incorretos no Image File Execution Options (IFEO). Por conta disso, o sistema gera valores incorretos que impossibilitam os softwares de iniciarem corretamente.

A Microsoft costuma realizar testes para diminuir a chance de erros antes de novas updates, mas ainda assim é possível que ocorram essas falhas.

Notebook com tela inicial do Windows 10

Como Resolver este Problema?

A Microsoft frequentemente lança correção para erros e bugs, mas, caso você esteja com problemas e não existam atualizações disponíveis, siga este passo a passo:

1. Inicie o Editor de Registro apertando as teclas Windows + R. Digite “regedit” na caixa de diálogo e, em seguida, clique em “OK“.

2. O Windows perguntará se deseja permitir que o programa faça modificações no PC, selecione “Sim” para continuar.

3. Na tela seguinte, siga o caminho: “HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > Image File Execution Options“.

4. Feito isto, procure na lista o programa que não está funcionando e selecione.

5. De todos os arquivos listados, um deles vai apresentar a mensagem “c:\missing.exe” na coluna de Dados. Este é o arquivo com problemas.

6. Para resolver, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e selecionar a opção “Excluir“.

Realizando este processo, o programa deve funcionar normalmente. É possível repetir a ação quantas vezes forem necessárias até que todos os programas estejam rodando normalmente.

Atenção: Falhas de Atualização Podem ser Perigosas!

Quando um sistema é atualizado com erros, podem ocorrer falhas de segurança que deixam seu computador vulnerável para a ação de hackers, entrada de malwares, vírus entre outros problemas. 

Para evitar que isso ocorra, é recomendável sempre manter um software de segurança multidispositivo ativo, que pode detectar ameaças e manter seu computador a salvo.

Você já teve algum problema com as atualizações do Windows 10? Como resolveu? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Imagens: Pexels (Andrea Piacquadio); Unsplash (Panos Sakalakis).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here