Eu não sei ao certo para que a Microsoft precisa tanto desse Relatório, porque na pratica pelo menos aparentemente não funciona, O Relatório de Erros do Windows acabou virando uma utopia e uma grande piada, a mim só atrapalha, pelo menos até o sistema operacional Windows XP Home e Profissional.

Existe uma maneira de Desativa-lo, sem complicações e sem mexer no registro o Windows, esse “truque” é antigo, acredito que a maioria deve conhecer, mas sempre tem um perdido. Para chegar na opção vá em: (Botão Direito do Mouse em “Meu Computador” > Propriedades)

  • Propriedades do Sistema > (aba) Avançado > Relatório de Erros

Vai aparecer uma janela, e simplesmente você desmarca a opção, simples e rápido, acredito que estará concluída depois de uma reinicialização dos sistema.

relatoriodeerros

Não posso afirmar como seguiu essa função no Windows Vista e no Seven, no Vista eu desativo, já que meu “celeronzinho” mal respira com o sistema, para desativa-lo no vista é muito semelhante ao XP, sempre desativei o do Windows XP nunca meu deu nenhum tipo de problema e não sinto nenhuma saudade dessa Janelinha!

Isso me lembra uma piada de usuário de Linux! “Para que usar a Janela se temos a Porta!”

DEIXE UMA RESPOSTA