O Windows 10 foi lançado no dia 29 de julho e o novo sistema vem cheio de novidades e com boas promessas, querendo apagar as marcas ruins que o Windows 8 deixou para traz.

A novidade que mais se destaca e que seus usuários mais sentiram falta é o retorno do menu iniciar. Porém ele está cheio de novas surpresas, esse menu é um mix entre todos as outras versões do Windows e com a versão 8.

Como sabemos a atualização também está disponível para PC e smartphones isso faz com que essa nova aplicação do menu iniciar seja bastante operacional para aqueles que necessitam tanto utilizá-la através do teclado como por toque.

Além disso você pode personalizá-la, assim como pode adicionar os famosos blocos demostrados no Windows 8, também terá a facilidade de encontrar seus programas através da procura no menu iniciar. Tudo é redimensionável ou pode se tornar fixo, dependendo assim do usuário.

Sabemos também que o menu iniciar ficou famosos pela organização dos programas, que o tornava com acesso fácil. Agora isso retornou com tudo no windows 10.

Alem da organização impecável você não só poderá visualiza os aplicativos organizados alfabeticamente, como também as pastas, os executáveis e arquivos de ajuda com nas outras versões.

Dica: Busque os aplicativos pela letra inicial

Caso sua lista estiver muito grande – não tem problema! Agora você clica sobre a primeira letra do primeiro item da lista para que o menu abra a opção com as letras, assim você acessará por ordem alfabética os programas instalados.

menu alfabético

DEIXE UMA RESPOSTA