Sabe aquele Internet Explorer que você nem abre mais? Então. Use ele pra abrir este link (não vale no Chrome nem no Firefox) e veja o resultado. Se for semelhante ao lado esquerdo da imagem acima, FUUUUUUUUU seu computador está vulnerável a vírus. Já se as fontes aparecerem como no lado direito, pode ficar tranquilo. (Nunca imaginei que ver a Comic Sans em um site fosse um dia deixar alguém feliz…)

Apesar de odiado por 11 entre cada 10 profissionais de tecnologia, dessa vez, a culpa não é do Internet Explorer, é da Microsoft e sim de um malware que se espalha e infecta computadores explorando uma vulnerabilidade em uma tecnologia de exibição de fontes da Microsoft. Programas da Microsoft como o Word, o Outlook, o Powerpoint e qualquer software que exiba fontes true-type embutidas (me recuso a escrever “embedadas”) originadas da internet está sujeito ao contágio.

Por enquanto, o único vírus explorando esta brecha é o Duqu, mas nada impede que surjam outros. A Microsoft já reconheceu o problema e publicou uma solução que, mesmo impedindo programas que dependam de incorporação de fontes para funcionar (como geradores de PDF), deve ser instalada imediatamente.

Fonte: Computerworld.

DEIXE UMA RESPOSTA