Home Internet

Essa Galera de Social Media e Internet 3.0 Turbo Edition

Em algum momento da minha vida eu cheguei na seguinte conclusão: Vivemos numa estrutura educacional onde produzimos trabalhadores e não patrões. Bem simples, nasci nos anos 80 e a missão dada a uma criança dessa época era estudar e ser o melhor para passar numa colégio militar, concurso ou simplesmente ter um bom emprego para almejar um bom salário, de certo modo acho que o mundo ainda vive assim, são ainda inexpressivos projetos onde criam verdadeiros gestores ou empresários.

Se você não fizesse parte dos estudiosos da classe e não passasse de ano entre os primeiros da mesma iria ter a alcunha de ser um “carroceiro”, um mero puxador de jegue, um trabalhador braçal ou talvez cuidando de outros serviços muldanos. Assim foi minha infancia, com esse poético terrorismo familiar, pena que as nossa estrutura não verifica o potencial das pessoas e focam somente de como elas deveriam ser ou fazer.

Na minha época de escola era basicamente: os nerds introspectivos, os “Bobos da Corte“, o “popular”, a Gordinha e as Meninas lindas que todo Nerd queria dar o sonhado primeiro beijo. Tirando os que tinham boas notas e passavam sem fazer a pavorosa recuperação e prova final sobravam crianças com seus sonhos sendo anarquizados pela escola e pais.

Essa geração desses “Excluídos” foi justamente a primeira geração popular de uso a internet, primeira geração de blogs.  A internet é ótimo caminho para pessoas introspectivas e a aqui é a terra para que seus sonhos fiquem reverberando até pessoas que lhe ajudem a conquista-lo.

Joao Pedro Motta ( @oficialjoao )

O Engraçado mesmo é ver hoje alguns Nerds donos empresas com uma receita bastante interessante;  ver os “bobos da corte” donos de grandes sites de humor e tendo uma expectativa de vida muita boa;  Interessante ver pessoas que sempre tiraram notas baixas as vezes em todas as matérias e hoje mostrando seu potencial e ganhando melhor, sendo mais reconhecido.

A pessoas dizem que essa revolução da internet e das Redes Sociais foi inesperada, claro que foi, as pessoas em sua grande maioria querem moldar as coisas: “Nascemos original e morremos cópia”. E terminando parafreseando o amigo Joao Pedro Motta, Palestrante, programador e Empresário – 16 anos, não mate seus sonhos!

“Trabalho é uma solução de curto prazo, para um problema de longo prazo”

Espero que eu tenha conseguido passar o que eu quis dizer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here