Home Internet

Netflix chega ao Xbox, Venda casada?

Netflix é um maravilhoso serviço de Streaming de vídeo por um preço que você pode pagar, por R$ 14,90 você consegue ver bastante coisa, entre filmes, séries, desenhos e novelas, é perfeito pelo preço que se cobra e cada dia o conteúdo tem melhorado.

Outro grande trunfo do Netflix é ele ser multiplataforma, você pode assistir tranquilamente pelo seu navegador, iPhone, iPad, Apple Tv, Smart TV,  Playstation 3, vai chegar também para Android e essa semana chegou finalmente para  Xbox.

É lindo, você baixa o aplicativo, coloca seu nome e senha e pronto só assistir. Mas no Xbox ( Microsoft, um Beijo! ), bem olha ai:

Netflix - Xbox

Para quem não sabe, a Xbox Live Gold é paga. Em todas as outras plataformas o aplicativo da Netflix é grátis e sem cobrança adicional para o acesso, basta você ter a assinatura, claro. Mas no Xbox ele exige que você pague a assinatura da Xbox Live Gold.

Eu sei que a maioria das pessoas que jogam no Xbox são assinantes do live gold, mas eu acho muito injusto você obrigar a pessoa ter que pagar outra coisa enquanto todas as outras plataformas são grátis o acesso ao aplicativo do Netflix e na minha humilde visão, isso é venda casada:

“É caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O instituto da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo” – Wikipédia.

Eu posso estar errado, mesmo assim eu acho muito injusto e acho que tem dedo da senhora Microsoft!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here