Home Internet

Twitter começa a aplicar novas políticas sobre violência, abuso e comportamento haters

O Twitter diz que vai começar a aplicar as novas regras anunciadas no mês passado para combater o abuso e a conduta ofensiva na rede social. Serão incluídas: ameaças de violência e danos físicos.
As novas regras expandem as políticas para conteúdo abusivo ou ameaçador em nomes de usuários e seus perfis, e também para contas afiliadas a “grupos de ódio” tanto na plataforma como fora dela.

O Twitter tem lutado com conteúdo violento e ofensivo, até mesmo concedendo emblemas de verificação antes de removê-los de nacionalistas, já que o discurso de ódio e o abuso proliferaram na plataforma.

O Twitter também foi criticado pela maneira aparentemente arbitrária que impõe suas regras e já disse que planeja fazer um melhor trabalho para responder aos relatórios dos usuários sobre abuso.

Twitter
Twitter

Sob as políticas do Twitter, ameaças específicas de violência, morte ou doença a um indivíduo ou a um grupo de pessoas já foram consideradas uma violação.
As novas regras se aplicam a contas, incluindo aquelas que se afiliam a organizações que “usam ou promovem a violência contra civis para promover suas causas”. Twitter diz que exigirá que os tweets que glorificam a violência ou os perpetuadores de um ato violento sejam removidos e suspenda permanentemente suas contas a partir do momento que ocorra a violação repetidamente desta regra.

Existe uma exceção notável: as alterações de política não se aplicam a entidades militares ou governamentais. Isso pareceu dar ao presidente Trump carta branca para continuar suas ameaças contra OS Norte Coreanos e continuar promovendo vídeos xenófobos violentos favorecidos por extremistas de extrema direita , mesmo quando foram provados como falsas notícias .

O Twitter também suspenderá permanentemente as contas em que a informação do perfil inclui: ameaças violentas e racistas ou sexistas, que incitam o medo ou reduzem as pessoas a condições menos que humanas. Também classifica imagens haters como logotipos, símbolos ou imagens que são usadas para promover a hostilidade contra outros com base em raça, religião, deficiência, orientação sexual ou etnia como “mídia sensível”. Twitter diz se essas imagens aparecem no cabeçalho ou no perfil imagens, exigirá que os proprietários da conta os removam.

O Twitter também está planejando desenvolver ferramentas internas para identificar contas de violação para complementar relatórios de usuários. A aplicação dessas regras será um passo bem-vindo, dado que o conteúdo ofensivo desenfreado pode estar na plataforma.

- Publicidade -